header photo

A Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS (lê-se "ás") surge como consequência do visível afastamento da massa adepta do clube, por via da perda de associados ou pela perda de influência perante a instituição. O panorama clubistico português alterou-se profundamente com a constituição das SAD's. Estas, ao introduzirem um novo player nos clubes - na figura do accionista (particular ou institucional) introduziram igualmente uma divisão de poder ao nivel do negócio core dos clubes - o futebol.

Esta divisão de poderes, muitas vezes desigual, terá contribuido para o afastamento dos associados dos clubes, designadamente pelo facto de estes se sentirem meramente consumidores.

É aqui que a AAS entra. Na aglomeração de adeptos (associados ou não), procurando trazer o contributo destes para o clube novamente, incentivando os adeptos a serem associados e, sobretudo, a mostrar que só unidos teremos a força que pretendemos perante o clube.

Procuraremos criar eventos de debate ou de lazer com adeptos do clube, comemorando efemérides ou simplesmente trocando as nossas ideias fazendo com que estas cheguem à mão do Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal. Pretendemos lançar protocolos com diversas entidades para obter melhores condições em determinados produtos/serviços para os nossos associados.

Não somos "oposição" nem um espaço para tal. Não queremos saber o nome de quem dirige o futuro do nosso clube, desde que o faça segundo os nossos "príncipios verde e brancos". O facto do Presidente do Conselho Directivo e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal terem marcado presença no primeiro evento da AAS, Fórum Tradição e Evolução, é também sinónimo da importância institucional que vêem nesta Associação.

Este será o espaço de eleição para comunicarmos com todos os adeptos do nosso grande clube. O Sporting Clube de Portugal conta consigo!

Consulte os nossos Estatutos

Últimas Notícias

Jul 18, 2015
Comunicado Oficial da Associação de Adeptos Sportinguistas sobre a renúncia de mandato por parte de Hugo Malcato e nomeação de nova comissão de gestão
Jun 9, 2015
Ao longo dos últimos dias, a Associação de Adeptos Sportinguistas manteve-se em silêncio aguardando dados precisos em vez de participar em especulações acerca dos últimos acontecimentos da vida do Sporting Clube de Portugal. No entanto, chegou o momento de sublinhar alguns pontos que merecem a nossa atenção.