header photo

Noticias

Feb 9, 2014

Comunicado Oficial AAS - Evacuação dos Adeptos Sportinguistas


Comunicado Oficial AAS quanto à segurança dos adeptos sportinguistas na evacuação do recinto da 18ª Jornada da Liga

A Associação de Adeptos Sportinguistas vem por este meio demonstrar o seu absoluto repúdio relativamente ao processo de evacuação levado a cabo na sequência do adiamento da partida do Sporting Clube de Portugal a contar para a 18ª Jornada.
 
Foram já divulgadas as diligências tomadas e que levaram à decisão do adiamento da partida e consequente evacuação do Estádio onde a partida se deveria ter realizado, no entanto, a evacuação apenas permitida aos adeptos do Sporting Clube de Portugal cerca de uma hora após o anúncio do adiamento do jogo.
 
Considerando que razões de segurança foram apresentadas para a alteração da data do jogo e que exigiram a TOTAL evacuação do Estádio, não podemos deixar de demonstrar o nosso desagrado perante o facto dos adeptos sportinguistas terem ficado retidos num recinto desportivo que não apresentou as condições de segurança para a realização da partida marcada para este Domingo.
 
A irresponsabilidade de colocar em risco a integridade física dos cerca de 3000 adeptos sportinguistas presentes no Estádio requer que sejam apuradas as responsabilidades por este acto que consideramos completamente negligente.
 
Lamentavelmente, esta não se trata de uma situação isolada, nomeadamente nos jogos disputados pelo Sporting neste recinto. Problemas de segurança como este não são admissíveis e os adeptos não podem ser alvo de descriminação. Uma vida vale acima de qualquer cor futebolística e impedir a evacuação dos adeptos do SCP durante uma hora podia ter dado origem a uma tragédia.
 
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas