header photo

 

Improving Football Governance through Supporter Involvement and Community Ownership

As grandes áreas de actuação em Portugal prendem-se com a difusão das ideias e valores associadas a esta temática, para fomentar:

  1. A elevação do debate em torno dos temas do futebol nacional, fomentando o estabelecimento de Associações de Adeptos noutros clubes, como veículo de democratização e maior envolvimento associativo;
  2. A promoção do cumprimento das regras democráticas nos clubes numa altura em que estes optam por criar Sociedades Anónimas Desportivas (tal como consta na Lei de Bases do Desporto) para poderem competir a nível profissional. Esta obrigatoriedade transfere a responsabilidade mas também a responsabilização, que se encontra diluída nos diversos investidores;
  3. A implementação de boas práticas ao nível da gestão no que aos resultados líquidos dos clubes diz respeito e à melhoria dos hábitos na gestão desportiva.

 

Últimas Notícias

Aug 21, 2012
Reflexão e posição da AAS relativa ao possível adiamento da partida da 3ª jornada da Liga, correspondente à visita do Sporting Clube de Portugal ao campo do CF Marítimo.
Aug 8, 2012

Seguindo instruções da UEFA, o Sporting nomeou Vítor Marcelino para o cargo de Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA). Em conversa com a AAS, Vítor Marcelino explica o seu papel e funções e de que forma pode colaborar com os adeptos leoninos.