header photo

Projecto Europeu

Improving Football Governance through Supporter Involvement and Community Ownership

O 'Improving Football Governance through Supporter Involvement and Community Ownership é um projecto financiado pela Comissão Europeia e coordenado pela Supporters Direct, que envolve nove organizações de vários países europeus. A Associação de Adeptos Sportinguistas é a representante portuguesa e a responsável pela implementação do projecto no nosso país. Este projecto surge na sequência de inúmeras iniciativas desenvolvidas ao longo dos últimos anos em vários países europeus por todas as instituições que fazem parte deste consórcio, e que se centraram no estabelecimento e expansão de uma rede de adeptos que pretendem envolver-se nos processos de decisão dos seus clubes, reforçando a dimensão associativa dos mesmos. O objectivo final deste projecto é disseminar a consciência acerca dos problemas do futebol moderno e envolver o maior número de pessoas no combate por um futebol democrático, associativo, e baseado nos seus valores originais.

Para mais informações sobre este Projecto pode consultar a página da Comissão Europeia.

Últimas Notícias

Jul 18, 2015
Comunicado Oficial da Associação de Adeptos Sportinguistas sobre a renúncia de mandato por parte de Hugo Malcato e nomeação de nova comissão de gestão
Jun 9, 2015
Ao longo dos últimos dias, a Associação de Adeptos Sportinguistas manteve-se em silêncio aguardando dados precisos em vez de participar em especulações acerca dos últimos acontecimentos da vida do Sporting Clube de Portugal. No entanto, chegou o momento de sublinhar alguns pontos que merecem a nossa atenção.